27/12/2012

.Mau feitio “dá” mais anos de vida?

O mau feitio, encarado como defeito, pode afinal ser um segredo de longevidade. As conclusões são de um estudo de uma universidade alemã que revela que os “mal-humorados” italianos e espanhóis vivem quase dois anos a mais do que os “rígidos” ingleses, noticia o Daily Mail.


Os italianos e os espanhóis têm, em média, mais dois anos de vida do que os ingleses. O segredo não é nenhum creme de beleza nem a qualidade da água. A diferença está apenas no feitio. Os primeiros fervem logo em pouca água, enquanto os britânicos têm um carácter mais reservado.
Os cientistas da Universidade de Jena, na Alemanha, avaliaram mais de seis mil pessoas e descobriram que aqueles que interiorizam a ansiedade sofrem mais de tensão arterial alta. Para os investigadores, esse aumento resulta num risco maior de desenvolver várias patologias, como problemas cardiovasculares e cancro ou falência dos rins.
A pesquisa é da autoria de Marcus Mund e Mitte Kristin e foi publicado na revista Health Psychologies. O estudo revelou que existe um grupo de pessoas de risco chamado “repressores” que se distinguem “pela forma como tentam esconder sinais exteriores de medo e também pelo seu comportamento de defesa", disse Mund, citado pelo Daily Mail.
Mas, felizmente as notícias não são só más para quem quer manter as coisas ‘engarrafadas’ e não gosta de expressar muitas emoções negativas.
Apesar de terem mais riscos de desenvolver problemas cardíacos, a recuperação de uma série de outras doenças parece ser mais fácil. "Por causa da maior necessidade de controlo, os repressores são muito disciplinados e mais motivados para adaptar os seus estilos de vida", acrescentou um dos autores do estudo.

Data: 27/12/2012 ***Fonte:

 

 

22/12/2012

.Computadores vão ver, ouvir e sentir em 2017?

O gigante informático IBM acredita que dentro de cinco anos vai ser possível "humanizar os computadores" que vão passar a ouvir, ver, cheirar, saborear e sentir. Tudo a benefício do Homem.

Fonte da imagem: AQUI.
 
As previsões constam do estudo da IBM '5in5', lançado anualmente desde 2006, e que pretende ser uma previsão de quais serão, no prazo de cinco anos, os cinco avanços tecnológicos mais marcantes e com maior impacte na vida das pessoas.
A IBM acredita que em 2017 o mundo informático entra na era dos "sistemas cognitivos", com máquinas capazes de imitar os cinco sentidos humanos, e a crença resulta mais do trabalho que já está a ser feito nos laboratórios, do que das expectativas da empresa sobre o que possam vir a ser as tendências nesta área de investigação e desenvolvimento, como explicou à Lusa Gonçalo Costa Andrade, diretor dos serviços de tecnologia da IBM.
"Um computador com essas valências permite humanizar o computador, tornando a interação mais próxima daquela que é a perceção do ser humano, e permite ao homem perceber algumas características, ir mais fundo na análise de algumas situações", explicou à Lusa o responsável, que sublinhou que esta nova tecnologia será de fácil acesso, e com utilidades práticas e quotidianas, para profissionais especializados, mas também para o cidadão comum.
Por exemplo, a IBM perspetiva avanços com utilidade para profissionais especializados na área da saúde, com a possibilidade de atribuir aos computadores capacidades visuais. Gonçalo Costa Andrade explicou que, mais do que catalogar imagens como RX ou ressonâncias magnéticas, será possível criar um sistema que detete tendências nas imagens e que torne mais fácil a identificação de tumores.
Descodificar choro de bebés 
Mas para o cidadão comum podem estar a caminho facilidades tecnológicas como uma aplicação com base na audição que ajude jovens pais a detetar o significado do choro dos bebés - através da padronização de milhares de choros e das suas múltiplas variações de frequências - ou uma outra, com base no olfacto, que permita, pela análise dos odores corporais e dos biomarcadores, 'avisar-nos' que temos uma gripe em incubação ou que estamos a desenvolver diabetes.
"Acreditamos que o tratamento sistematizado desta informação, a criação de algoritmos ao nível do software que trata toda a informação, vai permitir criar aplicações mais direcionadas e úteis, tanto para profissionais especializados como para o cidadão no dia-a-dia", resumiu o responsável da IBM.

20-12-2012/Fonte:

 


 


19/12/2012

Apostou a esposa ao jogo… e perdeu!


Na Índia, um homem viciado em jogo ficou sem dinheiro e terminou apostando a sua própria mulher. E perdeu! Dias depois os “cobradores” foram a sua casa para “levantar” o pagamento (a mulher), como se de um cheque se tratasse. Mas ela conseguiu escapar. Ela conseguiu sair de casa e foi à polícia e fez queixa contra o marido.
Esta não era a primeira vez que o homem a maltratava, já que a polícia assegurou que anteriormente este a havia ferido por esta não querer ter sexo com o seu cunhado.
A polícia abriu assim um inquérito para apurar todos os factos.

Data: 14/12/2012                        Fonte do texto e da imagem:

11/12/2012

Cemitério com imagens em direto para a Internet!

Um novo cemitério já inaugurado no Equador conta com uma inesperada forma de aproximar os familiares dos restos dos seus entes queridos
 
(Fonte da imagem: Reprodução/Nahorah)
"Memorial Necrópole" é um novo cemitério vertical, de nove andares, ontem inaugurado numa área residencial e comercial da capital do Equador. O cemitério vertical terá capacidade para abrigar as cinzas de até 24 mil mortos, que permanecerão em urnas de 35 centímetros cúbicos.
Mas o que torna este novo cemitério verdadeiramente sui generis é ter um sistema de câmaras de vídeo, que visa permitir aos familiares verem a qualquer momento imagens das urnas com os seus entes queridos através da Internet.
O cemitério pertence à empresa Memorial, que pretende construir outros cemitérios verticais similares, um dos quais, na cidade equatoriana de Guayaquil, ficará localizado próximo de um estádio de futebol, para permitir satisfazer o desejo dos adeptos de permanecerem próximo do seu clube depois de morrerem.
Data: 16/03/2012                                                                                Fonte:

10/12/2012

.20% das pessoas mentem no curriculum vitae!

Estudo revela números «chocantes». Saiba como conquistar atenção de quem está a recrutar sem ter de mentir
Fonte da imagem: AQUI.
 
Para quem está desempregado, o dia-a-dia preenche-se com o envio de currículos atrás de currículos. Há quem, por desespero ou propositadamente, minta com todas as letras para ser recrutado. Um estudo da empresa de recrutamento britânica Staffbay vem mostrar que uma em cada cinco pessoas mente sobre o que tem no currículo.
Tudo para conseguirem um novo emprego, nem que seja forçando dados sobre competências que, na verdade, não têm. Em 25 mil pessoas, 20% disse que mentiria se com isso conseguisse impressionar o futuro patrão.
«Obviamente, esses números são chocantes», faz notar o fundador da Staffbay, Tony Wilmot, citado pelo «The Telegraph». No entanto, «como exitem 80 pessoas à procura do mesmo trabalho não é surpreendente que alguns candidatos» tentem contornar a verdade para entrar no mercado de trabalho.
De qualquer modo, frisou, «é gratificante ver que 80% dos candidatos a emprego que entrevistamos são honestos».
Com este estudo, conclui-se que há uma grande necessidade, para aqueles que procuram trabalho, de se diferenciarem.
Mas não é apenas com currículos em papel que as pessoas chegam lá. Não é assim que «se conseguem destacar da multidão». «O que os empregadores querem fazer é descobrir mais sobre os candidatos antes de os chamarem para uma entrevista, e não podem fazer isso simplesmente por folhearem um currículo em papel».
Ainda assim, mesmo o seu currículo em papel pode agarrar o interesse de quem o ler se souber utilizar as palavras corretas. Sem mentir, claro.
Palavras-chave. O truque está aqui. Em primeiro lugar, precisa de ter atenção a um pormenor que faz toda a diferença: já existem muitas empresas que encarregam outras - consultoras - para fazerem o recrutamento, de forma a baixarem os custos. Ora a questão é que essas consultoras trabalham para várias empresas, pelo que tratam de imensos currículos. Não admira que a maioria reconheça que a pesquisa por funcionários com determinado perfil é feita sobretudo através das palavras-chave.
Exemplos? Palavras como gestão, direção, campanhas de marketing, eventos, base de dados, clientes, atualização de produtos, diretor de projeto, distribuição, controlo, custos, análise.
Mas ainda há mais, nomeadamente substantivos relacionados com competências técnicas, mais específicas, sobre a profissão em causa, termos científicos, tecnológicos, descrições técnicas, denominação de postos de trabalho ocupados, certificados, nomes de produtos e serviços, etc.
Não se esqueça, igualmente, de ter palavras-chave sobre as suas competências pessoais, daquilo que faz fora do trabalho, dos seus interesses, se faz voluntariado, desporto, etc. Tudo conta. As empresas não procuram máquinas, procuram pessoas. 
Quanto à procura de emprego em si, é certo que a Internet, as redes sociais e as bolsas de emprego online são as ferramentas mais usadas. Mas não são as únicas.

Data: 9-12-2012                                                                                  Fonte:
http://www.iol.pt/push/economia/curriculo-cv-como-fazer-um-curriculo-trabalho-emprego-ultimas-noticias/1399821-6187.html

05/12/2012

.Se Kate e William tiverem gémeos, qual deles subirá ao trono?

A gravidez de Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, tem alimentado nos últimos dias as páginas dos jornais. Muito se especula em torno da tão afamada gestação, que levanta suspeitas de ser a dobrar. Mas perante a hipótese de estar grávida de gémeos, mais um problema de se levanta na linha de sucessão ao trono.

Kate Middleton, mulher do Príncipe William, permanece internada, em virtude de uma condição de enjoos extremos, sintomas estes que são conotados com gravidezes múltiplas.
Ao mesmo tempo, corre o rumor de que Kate tenha feito tratamentos de vertilização in vitro, o que potencia a probabilidade de uma gestação gemelar.
Desde esta terça-feira que se coloca, então, a hipótese de o casal real poder vir a ter gémeos. Porém, no caso, qual dos bebés irá herdar a coroa britânica?
Alguns especialistas ouvidos pelo ‘Daily Mail’ indicam que será aquele que nascer primeiro, caso o parto seja normal. Na eventualidade de uma cesariana, a responsabilidade última dessa decisão caberá mesmo ao médico que trouxer as crianças ao mundo.

Data: 5/12/2012                                                                            Fonte do artigo e imagem:

NASA desmente fim do mundo em 21/12/2012!

Última "folhinha" do calendário Maia: a coluna da esquerda dá a data de contagem longa. As duas colunas da direita são glifos da escrita epiolmeca.[Imagem: Wikipedia]
 
Não acaba
Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial norte-americana (NASA) resolveu "desmentir" esses rumores.
A NASA fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas.
Além disso, a agência criou uma seção em seu site para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.
Suicídio
Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.
Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.
"Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a NASA pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio", afirmou Morrison.
"Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a NASA responda a essas perguntas enviadas para nós."
Calendário maia
Um rumores mais difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.
Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchin, dos anos 70. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.
"A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia", diz o site da NASA.
Sobre o fim do calendário maia, a NASA esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os "calendários de cozinha" chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente - 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.
Alinhamento dos planetas
A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar "estejam se alinhando", como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes.
Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.
"Não há base para essas afirmações", diz. "Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu", diz o site da NASA.
Data: 4/12/12                                                                                                 Fonte:

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=nasa-desmente-fim-mundo-calendario-maia&id=8389
 
 

03/12/2012

.Árbitro holandês agredido por jovens acaba por morrer!

Richard Nieuwenhuizen faleceu aos 41 anos, vítima de agressões num jogo de futebol.

Árbitro holandês agredido por jovens acabou por morrer

O árbitro auxiliar holandês que foi violentamente agredido por jovens jogadores de um clube de Amesterdão, no domingo, acabou por morrer hoje à tarde, anunciou o clube de Almere (centro da Holanda) a que pertencia.
As agressões ocorreram após o jogo de jovens entre o SC Buitenboys B3 (Almere) e o Nieuw Sloten B1 (Amesterdão), com vários jogadores deste clube, com idades entre os 15 e 16 anos, a agredirem repetidamente o juiz de linha, com golpes na cara.
Richard Nieuwenhuizen, que tinha 41 anos, já tinha sido insultado várias vezes durante o jogo e assim que o árbitro deu o jogo por acabado o juiz de linha foi agredido com violência.
Um pouco mais tarde, sentiu-se mal e teve de ser levado para o hospital, onde lhe foram detetadas lesões cerebrais, explicou a polícia de Utreque.
Três adolescentes do clube de Amesterdão foram interrogados nos seus domicílios, na noite de domingo para segunda-feira, e foram expulsos do Nieuw Sloten, que também decidiu retirar-se da competição.
A ministra dos Desportos da Holanda, Edith Schippers, já se manifestou hoje de manhã, em declarações à televisão pública, chocada com os «factos absolutamente horríveis», que «nada têm a ver com o Desporto e não podem ser tolerados de maneira nenhuma».

Data: 3/12/2012                                                                                           Fonte da imagem e texto:

01/12/2012

.Afegã de 15 anos morta por recusar casamento


Uma rapariga de 15 anos foi decapitada no Afeganistão depois de recusar casar com o parente


Uma rapariga de 15 anos foi decapitada no Afeganistão depois de recusar casar com um dos seus parentes no norte do país, revelou hoje à agência Efe uma fonte local.
O homicídio aconteceu na quarta-feira no distrito de Khanabad, na província de Kunduz, norte do país, detalhou o porta-voz da polícia Sayed Sarwar Hosseini.
O autor do homicídio, apenas referido como Sadeq, era primo da vítima e seu pretendente e assassinou a jovem com a ajuda de um amigo atacando-a quando esta transportava água para a sua família.

Data: 29/11/2012                                                     Fonte (texto e imagem):